Cadastro no sistema

Inscrições e submissão de trabalhos

Cadastre-se!

As inscrições para o evento e a submissão de trabalhos serão feitas via sistema de cadastro desenvolvido pela CFP (Conselho Federal de Psicologia). Para se inscrever ou submeter seu trabalho, acesse o sistema e cadastre-se.

A inscrição no CBPOT 2020 é um processo em duas etapas: cadastro e pagamento.

Sistema CFP

Sistema de cadastro CFP / CBPOT

O primeiro passo para realização da inscrição no CBPOT 2020 consiste em preencher o seu cadastro:

  1. Clique no botão vermelho (“Sistema de inscrição e submissão de trabalhos”) ao final dessa página para iniciar esse processo. Nesta etapa lhe serão pedidas informações pessoais básicas;
  2. Ao final do processo clique em submeter cadastro. Você receberá um email confirmando que o cadastro foi concluído com êxito. Lembre que apenas o preenchimento do cadastro não significa que você está efetivamente inscrito. Isso somente ocorrerá após o pagamento da inscrição;
  3. IMPORTANTE: se nos dados complementares você informar a categoria estudante, estudante da Universidade Positivo ou associado SBPOT, seu cadastro estará em espera aguardando que você envie, via sistema de inscrição, o comprovante desse seu status.
  4. No caso dos estudantes se exige o comprovante de matrícula;
  5. No caso do associado da SBPOT, você terá que que ir ao site da SBPOT, clicar na área de associado, informar seu CFP e senha (6 dígitos), clicar em pagamento, clicar em emita sua declaração de filiação.

Pronto, agora que você já fez seu cadastro você já pode submeter trabalhos ao congresso. Mas lembre-se, você ainda não está efetivamente inscrito no congresso. Sua participação e a inclusão do seu trabalho no evento está condicionada ao pagamento da sua inscrição.

Com o cadastro ok, vamos ao segundo passo – pagamento:

  1. Escolha a opção pagamento no sistema de inscrição do congresso. Você será direcionado para uma página do Mercado Pago;
  2. Se você já é usuário do Mercado Pago, acesse sua conta e escolha uma das opções de pagamento;
  3. Se você não tem uma conta própria pode escolher a opção Pagar como Convidado;
  4. Selecione uma das opções disponíveis: cartão, lotérica ou boleto.
  5. Após o pagamento você estará inscrito.

 

Inscrevendo Trabalhos no CBPOT

Para que um trabalho qualquer (posters, mesas, comunicações orais…) seja submetido ao congresso é necessário que todos os autores e co autores tenham feito o seu cadastro. Uma pessoa pode ser o autor principal de até três trabalhos e coautor de mais três. Ou seja, pode participar de um máximo de seis trabalhos.

 

Sistema de inscrição e submissão de trabalhos