Local do evento

Universidade Positivo

A Universidade Positivo é a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. A UP teve origem nas Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu – e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Dez anos depois, em 1998, as Faculdades Positivo foram transformadas no Centro Universitário Positivo, passando a oferecer 18 cursos de Graduação. Em 2000, a Instituição transferiu seu câmpus para uma área especialmente projetada e edificada no bairro Campo Comprido, em Curitiba, proporcionando ao acadêmico conforto e comodidade, assim como estímulos à atuação profissional e/ou beneficente voltada às comunidades da região.

Em 2008, o Ministério da Educação autorizou a transformação do Centro Universitário Positivo (UnicenP) em Universidade. Hoje, a Universidade Positivo conta com uma área de 424,8 mil m2 e oferece 57 cursos de Graduação (31 entre Bacharelados e Licenciaturas e 26 Cursos Superiores de Tecnologia), três Doutorados, quatro programas de Mestrado, dezenas de programas de Especialização e MBAs e diversos cursos de Educação Continuada e programas de Extensão.

Endereço